sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

A Fuga de Xangri- La... de Michael Morpurgo

Pois, quem quiser, poderá viver uma aventura especial... com viagens, suspense, e muito carinho.

Em "A Fuga de Xangri-La" há uma neta e um avô, um barco de nome Lucy Alice, uma procura constante de laços partidos no passado. Haverá, no fim , um desenlace que te satisfaça?

Fica com uns excertos para aguçar a curiosidade:

" (...) O campo de prisioneiros era uma chatice, sopa de hortaliça atrasada, pão escuro e chatice. E os Invernos eram frios, tinha o meu Golden Treasury e o retrato de Lucie Alice. E isso já não era mau. O pior de tudo era não saber o que tinha acontecido a Lucie Alice e à mãe. Queria escrever-lhes mas não podia, não é? Não podia denunciá-las. Eles liam as nossas cartas, tudo o que escrevíamos. Havia lá tantas coisas que eu detestava: as portas trancadas à noite, os holofotes, e os cães e o arame farpado a toda a volta; e aqueles pequenos hitlers sempre a berrarem connosco, a dizerem-nos o que tínhamos de fazer, o que não tínhamos de fazer. Eu punha-me a olhar para os pássaros, Cessie."


in A Fuga de Xangri-La, de Michael Morpurgo, Colecção Estrela do Mar, Editorial Presença



Procura saber o que poderá ser mesmo Xangri-La
http://www.agenda.culturalfilosofica.nom.br/caminhando.htm

http://en.wikipedia.org/wiki/Darjeeling - pede ajuda a um colega mais velho, aos pais ou professores para te traduzirem esta informação
www.darjeelingnews.net/
www.casadaculturadotibete.org/simbologia.html
http://www.rotas.xl.pt/1203/200.shtml
http://www.rotas.xl.pt/1203/200.shtml




Sem comentários: