segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Composição Pedro Alecrim

O livro «Pedro Alecrim», de António Mota foi interessante; eu acho que o professor escolheu bem o livro. Foi um pouco engraçado nalgumas partes.
As personagens que eu mais gostei foram o Pedro Alecrim, o Nicolau, o Luís e o Jacinto.
A parte que eu mais gostei foi a partida que o gordo Luís fez a uma professora com um rato de borracha.
O episódio que eu menos gostei foi a morte do pai do Pedro. Aí
fiquei com pena do Pedro Alecrim.
O livro é interessante, mas eu pensei que fosse uma história mais longa. Eu gostaria de saber o resto da história do Pedro Alecrim,
gostaria de saber como correu o trabalho dele; como correu a sua vida, se agora já não tem tantos problemas económicos, se mais tarde foi para outra terra; se saiu do Pragal como o Nicolau.
Eu no princípio esta história seria uma grande seca, que não tinha nada de jeito, que era uma história de um rapaz e a sua história não seria grande coisa. Agora, eu penso que esta é uma óptima história, muito engraçada, interessante; e também um pouco triste.
O Pedro Alecrim é um miúdo muito trabalhador, simpático, divertido, também é aplicado, mas ele perde demasiado tempo a tratar do campo e do gado e se fosse eu, nestas condições, só tirava negativas. Ele até está muito atento às aulas e percebe as coisas mas se ele tivesse mais tempo para estudar ele era um aluno exemplar: aplicado, tirava óptimas notas, no fim do período só tirava 5.


Tâmer, nº 27, 6º A

Sem comentários: