quarta-feira, 14 de março de 2012



               Link:  http://storybird.com/accounts/reading-list/

                        Encontro de Histórias - Storybirds


Sabias que, no dia 9 de Março de 2012, pelas 10:25, na Biblioteca da Escola EB 2,3 Fragata do Tejo, alunos das turmas do 7ºC, 8ºB e 8ºC realizaram uma sessão de apresentação de histórias criadas em língua inglesa a partir do website http://storybird.com É verdade. Esta atividade enquadrou-se na Semana da Leitura que decorreu entre 5 e 9 de Março em todo o nosso país. 

Durante o 2º período, os alunos destas turmas foram incentivados nas aulas da disciplina de Inglês a explorar o website de “Storybirds”. Organizados em pares, os alunos partiram da sua própria seleção de imagens disponíveis  naquele website, e escreveram textos personalizados sobre temáticas que lhes interessavam, tendo desenvolvido competências, sobretudo, ao nível da leitura e escrita em língua inglesa.

Com evidente empenho e gosto, os alunos preparam-se para a sessão de divulgação das suas histórias “Storybirds”. No dia da apresentação, partilharam conhecimentos e ideias com os seus colegas de turma e de escola. Foram lidas histórias de amizades, aventuras, umas construídas com imenso humor, outras imbuídas de pensamentos e sentimentos profundos.

Poderás consultar aqui as histórias apresentadas na sessão. 
Estas histórias encontram-se publicadas no referido website, o qual, aliás, permite a aquisição destas e de várias outras histórias personalizadas.

Neste momento está a decorrer uma votação online da(s) história(s) preferidas pelos alunos da nossa escola. Por isso, se queres participar na votação online, basta escolher a história que mais te agradou ler (e/ou ouvir) e depois clica sobre  a imagem da capa referente a essa história. Podes votar em mais de uma história.

Também poderás aqui apreciar a visualização um pequeno vídeo com imagens da sessão de apresentação das “Storybirds”.



            

        



Music in Our Lives – Kena e Vanessa – Turma 8ºC





The Lazy Leopard – Francisco e Frederico – Turma 8ºC





The World and the Hate – João e Ivo – Turma 8ºC






The Vegetarian Cheetah – Pedro e Simão – Turma 7ºC





A Train Called Destiny – Ana Beatriz e Carolina Gonçalves – Turma 7ºC





The Football Player – João e Miguel – Turma 8ºB








My Mom – Letícia e Patrícia – Turma 8ºB





The Haunted House – Ian e Soraia – Turma 8ºB





The Halloweeen Adventure Daniel e Tiago – Turma 8ºB


The Halloween Adventure on Storybird

Sem comentários: