sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Programa ESCOLA SEGURA



ESCOLA SEGURA

O Programa Escola Segura é uma iniciativa conjunta do Ministério da Administração Interna e do Ministério da Educação que visa garantir as condições de segurança da população escolar e promover comportamentos de segurança escolar, através de vigilância das escolas e das áreas envolventes; policiamento dos percursos habituais de acesso às escolas; acções de sensibilização junto dos alunos para as questões da segurança. 

O Programa Escola Segura é assegurado por agentes policiais devidamente treinados e preparados para este tipo de acção, bem como por viaturas exclusivamente dedicadas à vigilância e protecção da população escolar. De fácil identificação pela sua cor e imagem exterior, cada veículo tem sob a sua responsabilidade um conjunto de estabelecimentos de ensino e está equipado com telemóvel. 

As escolas abrangidas pelo Programa Escola segura beneficiam assim de uma vigilância reforçada e de uma relação directa com os agentes policiais responsáveis pelo seu policiamento. Esta vigilância é assegurada através do patrulhamento em horários e percursos definidos de acordo com as necessidades específicas de cada Escola. 

Sem comentários: