terça-feira, 6 de março de 2007

A Semana da Leitura

Então é assim..

Já começou a nossa "Semana de Loucura".
Os meninos da Escola Básica nº 1 da Moita vieram visitar-nos. Ofereceram-nos roupa para o nosso estendal da Poesia. Vestidos, camisolas lindossss e muito coloridos.
Nós partilhámos com eles poesia e cantigas.

Alguns vieram visitar o nosso Blog e outros pintaram emoções numa paleta com imagens de pintores famosos.

Nós estamos a "lavar" (cortar e escrever) as nossas roupinhas e, à medida que as completamos, lá as vamos pendurando.

A Dª Ana e a Dª Alexandra ajudaram muito e foram as nossas costureiras de serviço. No início desenharam cortaram e pintaram uma colecção digna de passerelles de Milão e Paris.

A professora Isabel e o professor Rui idealizaram uns espaços e desenhos muito alegres, com retratos de escritores e cores que tornaram a nossa Becre alegre e letrada.


A professora Teresa trouxe-nos música de grupos Portugueses e as professoras Paula, Manuela e Beatriz trouxeram-nos colegas com poesia nas mãos e carinho para partilhar.

O professor António e a professora Paula deram o mote, mais o professor Rui e em dois dias, partilhámos poemas que faziam rir e pensar e canções ( umas divertidas outras mais sérias).

Prometemos que em breve haverá fotos dos eventos e amanhã estaremos à tarde na escola à tua espera para mais uma partilha.

Até breve

1 comentário:

Anónimo disse...

a semana da leitura foi engraçada infelizmente a biblioteca não esteve aberta toda semana e para a semana da leitura poderiam ter feito tambem uma outra actividade como, como por exemplo umas olínpiadas de leitura dos livros do "Geronimo Stilton"