terça-feira, 24 de maio de 2011

Educação para a Saúde e Sexualidade


- Apresentação de um trabalho de Área de Projecto na BECRE por um grupo de alunos da turma 7ºD

à turma do 6ºD

Nós, os Mini-Cérebros, somos um grupo de trabalho de Área de Projecto da turma do 7ºD. Gostámos bastante de apresentar à turma do 6ºD, no dia 21 de Março de 2011, na BECRE da nossa escola, o trabalho “Violação Sexual e Métodos Contraceptivos” que realizámos ao longo do 2º período, nas aulas de Área de Projecto, com o apoio da professora Ana Lúcia Almeida. A ideia da apresentação do trabalho partiu do nosso grupo.

Pensamos que apresentámos bem o nosso trabalho de Área de Projecto e que os alunos do 6ºD gostaram da nossa apresentação. Achámos a experiência bastante educativa e agradecemos à professora Cristina Rocha por nos fornecer o espaço da BECRE. Se possível, voltaríamos a apresentar este ou outro trabalho de projecto a mais alunos da escola.

Os alunos:

Frederico França, nº6, Gustavo França, nº 7,

Leonor Joaquim, nº 11 e Luís Peres, nº 12, da turma 7ºD

Comentários de alguns alunos do 6ºD sobre a apresentação do trabalho “Violação Sexual e Métodos Contraceptivos”:

“Eu achei que o trabalho estava muito bom, interessante e educativo”.

Erico Domingos Cristovão, nº8, 6ºD

“Eu, pessoalmente, considero essa actividade muito educativa e espero que os alunos tenham aprendido mais sobre esse tema que abrange as aulas de C.N. [Ciências da Natureza] e F.C. [Formação Cívica]."

David Lampreia, nº6, 6ºD

“Acho que o trabalho estava muito bom, esclareceu as minhas dúvidas. Gostei muito!"

Mariana Santos, nº 16, 6ºD

“Eu achei o trabalho bom porque ensinou-nos mais coisas e ficamos a saber mais sobre doenças [sexualmente transmissíveis]. Gostei da palestra. (…) Fez-nos aprender mais coisas novas."

Iara Ferreira, nº 21, 6ºD

“Exprimiram-se muito bem, esclareceram-me algumas dúvidas. Fizeram uma boa apresentação.”

Valéria Zahoria, nº29, 6ºD

Sem comentários: